1-Os bons produtos não precisam de fazer marketing
De vez em quando os jornais publicam os lamentos mais ou menos resignados de empresários ou políticos queixosos da falta de marketing de determinado produto. Normalmente algo que foi injustamente esquecido pelos tempos e pelos sempre ingratos consumidores: O fado, o calçado, o vinho do porto, as cidades do interior e o comércio de rua são algumas das vítimas comuns da “falta de marketing”.
No entanto, do outro lado da rua, há concorrentes que nunca fizeram marketing e formigam de consumidores. Alguém viu alguma vez anúncios e brindes do Santini? Do Lux? Ou até da Zara! Mas são sucessos comerciais inegáveis. Porque será? Será que o produto é tão bom que dispensa os outros p’s? Parece que sim, e parece também que fazer marketing é o recurso desesperado dos produtos menores. E pior, parece que o marketing é uma magia negra destinada a afastar o consumidor do seu legítimo direito ao melhor produto.
...continue a ler em "“Compre Este Porque"
No entanto, do outro lado da rua, há concorrentes que nunca fizeram marketing e formigam de consumidores. Alguém viu alguma vez anúncios e brindes do Santini? Do Lux? Ou até da Zara! Mas são sucessos comerciais inegáveis. Porque será? Será que o produto é tão bom que dispensa os outros p’s? Parece que sim, e parece também que fazer marketing é o recurso desesperado dos produtos menores. E pior, parece que o marketing é uma magia negra destinada a afastar o consumidor do seu legítimo direito ao melhor produto.
...continue a ler em "“Compre Este Porque"
4 Comments:
At 3:00 da manhã, Anónimo said…
nunca li tanta bobagem junta. hahaha
At 9:39 da tarde, Anónimo said…
best regards, nice info » » »
At 2:18 da tarde, Anónimo said…
What a great site Buy online prescription propecia vaniqa viaga xenicalbuy Executive assistant distance education courses toronto protonix
At 12:13 da tarde, Anónimo said…
Por que nao:)
Enviar um comentário
<< Home