Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

06/08/2003

1-Os bons produtos não precisam de fazer marketing

De vez em quando os jornais publicam os lamentos mais ou menos resignados de empresários ou políticos queixosos da falta de marketing de determinado produto. Normalmente algo que foi injustamente esquecido pelos tempos e pelos sempre ingratos consumidores: O fado, o calçado, o vinho do porto, as cidades do interior e o comércio de rua são algumas das vítimas comuns da “falta de marketing”.

No entanto, do outro lado da rua, há concorrentes que nunca fizeram marketing e formigam de consumidores. Alguém viu alguma vez anúncios e brindes do Santini? Do Lux? Ou até da Zara! Mas são sucessos comerciais inegáveis. Porque será? Será que o produto é tão bom que dispensa os outros p’s? Parece que sim, e parece também que fazer marketing é o recurso desesperado dos produtos menores. E pior, parece que o marketing é uma magia negra destinada a afastar o consumidor do seu legítimo direito ao melhor produto.

...continue a ler em "“Compre Este Porque"

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home