2-Os italianos não são de confiar
Imagine que nas vésperas de uma operação sensível, o médico decide confortar o doente com a seguinte informação: “vou cortá-lo usando um novo aparelho de fabrico italiano”. O mais provável é que o paciente parta em busca de uma segunda opinião.
A Itália é um dos países mais marcantes da nossa comunidade, uma inegável potência cultural e económica com resultados excelentes em mercados sofisticados como os electrodomésticos ou vestuário. No entanto, ninguém lhes confia uma faca de extrair apêndices. Esta característica é o traço mais marcante da herança dos produtos italianos. Depois de séculos na vanguarda da arte, do bom gosto e do crime organizado, os italianos têm de viver com a fama de serem pouco fiáveis (ainda que com carradas de estilo). O peso desta herança é tal, que sempre que um Alfa Romeu se avaria a culpa é do design e não das estradas que dão cabo dos Volkswagens. Essa mesma herança italiana atinge o seu climax quando, na ausência de aparelhos de precisão com nome de esparguete, os espanhóis aproveitam para chamar Massimo Dutti às suas roupas de bom gosto.
O fenómeno da herança extravasa para todas as marcas e nenhuma se pode sobrepor à sua história. Herança é aquilo que os consumidores já sabem de uma marca e por isso mesmo condiciona o que esperam dela.
...continue a ler em "“Compre Este Porque"
A Itália é um dos países mais marcantes da nossa comunidade, uma inegável potência cultural e económica com resultados excelentes em mercados sofisticados como os electrodomésticos ou vestuário. No entanto, ninguém lhes confia uma faca de extrair apêndices. Esta característica é o traço mais marcante da herança dos produtos italianos. Depois de séculos na vanguarda da arte, do bom gosto e do crime organizado, os italianos têm de viver com a fama de serem pouco fiáveis (ainda que com carradas de estilo). O peso desta herança é tal, que sempre que um Alfa Romeu se avaria a culpa é do design e não das estradas que dão cabo dos Volkswagens. Essa mesma herança italiana atinge o seu climax quando, na ausência de aparelhos de precisão com nome de esparguete, os espanhóis aproveitam para chamar Massimo Dutti às suas roupas de bom gosto.
O fenómeno da herança extravasa para todas as marcas e nenhuma se pode sobrepor à sua história. Herança é aquilo que os consumidores já sabem de uma marca e por isso mesmo condiciona o que esperam dela.
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