Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

06/08/2003

4-Os políticos são todos iguais

O segredo para ganhar eleições é simples: Baixar os impostos, aumentar os benefícios sociais e dar subsídios criteriosamente a cada eleitor. Há também que segurar a inflação e levar o lixo para longe, entre outras coisas que resolvam os problemas dos eleitores sem os incomodar. De acordo com as sondagens os eleitores querem sempre tudo e ao mesmo tempo. Por isso, os partidos prometem o impossível, numa espiral populista sem sentido. Em consequência, os eleitores, desiludidos com quem os tenta agradar a todo o custo, remetem-se para a abstenção.

Os consumidores não são uma boa fonte de inspiração para fazer melhorias a um produto. Sempre que se pergunta “o que é que poderia ser melhor” a resposta é algo do género: “melhor qualidade, mais quantidade e, claro, mais barato”. Até os estudos da Ferrari devem recomendar a baixa dos preços. Esperar que um consumidor diga aquilo que o vai interessar a ponto de ele abrir os cordões à bolsa, é o mesmo que achar que um jogo de futebol com o resultado combinado pode ser excitante.

...continue a ler em "“Compre Este Porque"