Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

26/12/2006

M.Port.8) “Compras sem motivo são más vendas”

(Marca Portugal - Capítulo 8 de 32)

As campanhas de promoção da Marca Portugal têm sido dolorosamente mal sucedidas. Ano após ano, apesar dos 100 milhões de euros dispendidos pelos organismos públicos na promoção de Portugal e das suas marcas, o deficit externo de Portugal agrava-se, os produtos portugueses perdem quota e as receitas do turismo evoluem a um ritmo inferior ao de quase todos os outros destinos concorrentes, quer sejam os do Sul, quer sejam os do Sol.
Uma das prováveis causas para que as campanhas de promoção de Portugal e das suas marcas sejam tão mal sucedidas e pouco eficazes, não deixará nunca de ser a suspeita que essas campanhas, por assim dizer, não terem nada para dizer. É triste, até parece fado, mas as aludidas campanhas de promoção de Portugal: A Portugal Trade Brands, a Go Deeper, ou West Coast, entre outras, têm sido incompreendidas pelos seus potenciais destinatários, porque, e como dizer, o que estas campanhas querem dizer, é incompreensível.

(saber mais em "Vende-se Portugal")

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home