2ª Feira, 24 de Julho - Estreia o maior dos casos de estudo
Depois de alguns meses em preparação, está pronto para enfrentar o mundo o novo trabalho. Trata-se de um especial caso de estudo, dedicado ao modo de transformar uma marca com problemas e transformá-la num caso de sucesso junto dos consumidores.
A ilustrar, nada melhor do que a marca mais marca cá do burgo, a Marca Portugal.
Para saber mais, procurem, 2ª feira, dia 24 de Julho, no Diário Económico.
Naturalmente que os fieis deste blog irão ter a oportunidade de ver, comentar e melhorar o caso há medida que ele for saindo (no Diário Económico em primeiro lugar e em versão reduzida e depois aqui com todo o detalhe).
Até Segunda, no Diário Económico.
A ilustrar, nada melhor do que a marca mais marca cá do burgo, a Marca Portugal.
Para saber mais, procurem, 2ª feira, dia 24 de Julho, no Diário Económico.
Naturalmente que os fieis deste blog irão ter a oportunidade de ver, comentar e melhorar o caso há medida que ele for saindo (no Diário Económico em primeiro lugar e em versão reduzida e depois aqui com todo o detalhe).
Até Segunda, no Diário Económico.
6 Comments:
At 10:38 da manhã, Anónimo said…
Henrique,
Ando com algum interesse nesse tema também. Até estive há bem pouco tempo a assistir a um seminário/debate sobre o assunto, com um modelo interessante até, mas que... saí de lá não muito exclarecido e convencido sobre as linha gerais e estratégias para a marca do país.Falou-se muito em logotipos, brochuras, etc, etc. Basicamente foi dito que o nosso posicionamento pretende ser de país tecnologico e inovador. Sei também que vai ser feito um trabalho pela BBDO nesse sentido, estou a espera para ver!Por outro lado, sei também que o teu trabalho irá de certeza noutro sentido de tudo isto. Venha a segunda-feira !
At 7:24 da tarde, Anónimo said…
Oh, Henrique, não haverá erro na data...?
Abraço
JMCS
At 8:26 da tarde, Anónimo said…
A minha esperança desde há muito, é que se inicie uma discussão mais alargada e estruturante de uma vez por todas!
Refiro-me obviamente a falarmos de marketing estratégico e nas verdadeiras questões da marca Portugal.
Isso, com o devido respeito aos demais, só pode ser feito por marketeiros. Por isso, confio em ti Henrique (e ofereço-me para ajudar... mas sem aparecer ;-) )para ajudar a fugir dos lugares comuns e de toda a subjectividade das várias "correntes" que existem focadas na comunicação, na publicidade, na divulação e nas campanhas que devemos fazer... ainda que apareçam "travestidas" com outros pomposos nomes e fantásticas apresentações.
At 8:48 da manhã, Consumering said…
JMCS - Obrigado, já corriji a data....
Bruno - Arranjas-me o teu email?
MMD - Espero não desapontar, vamos falando por aí. A começar já na segunda feira, dia 24 e juLho, algures no Diário Económico (secção marcas e marketing presumo) e com espaço para o debate aqui no blog.
At 10:18 da manhã, Anónimo said…
Já tive a ler o artigo do D.E. e é verdade que há incompetência ou apenas falta de vontade, mas também é verdade que é consentida, não me perguntem porquê. Ainda assim são atirados numeros bastante interessantes se analisados ´numa prespectiva de contabilista, vejamos, as nossas exportações são 30 % do nosso PIB, muito bom se comparado com outros paises, mas... O que importa perguntar é : desses extraorninários 30 % ( e são mesmo) qual é o valor que fica em Portugal? Onde aparecemos na cadeia de valor? Se virmos, a nossa principal exportação são máquinas. Será que chegam cá para apertar-mos um parafuso e vendemos para o exterior? Não é claro para mim. O que é claro para mim é que um produto português é percepcionado no estrangeiro por menos 20% do seu valor apenas por ser isso mesmo, português. É claro para mim que a realidade dos numeros era bem mais interessante se conseguissemos captar a maior fatia/margem do valor dos produtos, mas para isso, é preciso ter Marca!
PS : Henrique enviei-te o mail, confirmas?
At 12:15 da tarde, Consumering said…
PS - infelizmente não recebi....
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