Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

21/07/2006

2ª Feira, 24 de Julho - Estreia o maior dos casos de estudo

Depois de alguns meses em preparação, está pronto para enfrentar o mundo o novo trabalho. Trata-se de um especial caso de estudo, dedicado ao modo de transformar uma marca com problemas e transformá-la num caso de sucesso junto dos consumidores.
A ilustrar, nada melhor do que a marca mais marca cá do burgo, a Marca Portugal.


Para saber mais, procurem, 2ª feira, dia 24 de Julho, no Diário Económico.


Naturalmente que os fieis deste blog irão ter a oportunidade de ver, comentar e melhorar o caso há medida que ele for saindo (no Diário Económico em primeiro lugar e em versão reduzida e depois aqui com todo o detalhe).

Até Segunda, no Diário Económico.

6 Comments:

  • At 10:38 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Henrique,

    Ando com algum interesse nesse tema também. Até estive há bem pouco tempo a assistir a um seminário/debate sobre o assunto, com um modelo interessante até, mas que... saí de lá não muito exclarecido e convencido sobre as linha gerais e estratégias para a marca do país.Falou-se muito em logotipos, brochuras, etc, etc. Basicamente foi dito que o nosso posicionamento pretende ser de país tecnologico e inovador. Sei também que vai ser feito um trabalho pela BBDO nesse sentido, estou a espera para ver!Por outro lado, sei também que o teu trabalho irá de certeza noutro sentido de tudo isto. Venha a segunda-feira !

     
  • At 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Oh, Henrique, não haverá erro na data...?
    Abraço
    JMCS

     
  • At 8:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    A minha esperança desde há muito, é que se inicie uma discussão mais alargada e estruturante de uma vez por todas!
    Refiro-me obviamente a falarmos de marketing estratégico e nas verdadeiras questões da marca Portugal.
    Isso, com o devido respeito aos demais, só pode ser feito por marketeiros. Por isso, confio em ti Henrique (e ofereço-me para ajudar... mas sem aparecer ;-) )para ajudar a fugir dos lugares comuns e de toda a subjectividade das várias "correntes" que existem focadas na comunicação, na publicidade, na divulação e nas campanhas que devemos fazer... ainda que apareçam "travestidas" com outros pomposos nomes e fantásticas apresentações.

     
  • At 8:48 da manhã, Blogger Consumering said…

    JMCS - Obrigado, já corriji a data....
    Bruno - Arranjas-me o teu email?
    MMD - Espero não desapontar, vamos falando por aí. A começar já na segunda feira, dia 24 e juLho, algures no Diário Económico (secção marcas e marketing presumo) e com espaço para o debate aqui no blog.

     
  • At 10:18 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Já tive a ler o artigo do D.E. e é verdade que há incompetência ou apenas falta de vontade, mas também é verdade que é consentida, não me perguntem porquê. Ainda assim são atirados numeros bastante interessantes se analisados ´numa prespectiva de contabilista, vejamos, as nossas exportações são 30 % do nosso PIB, muito bom se comparado com outros paises, mas... O que importa perguntar é : desses extraorninários 30 % ( e são mesmo) qual é o valor que fica em Portugal? Onde aparecemos na cadeia de valor? Se virmos, a nossa principal exportação são máquinas. Será que chegam cá para apertar-mos um parafuso e vendemos para o exterior? Não é claro para mim. O que é claro para mim é que um produto português é percepcionado no estrangeiro por menos 20% do seu valor apenas por ser isso mesmo, português. É claro para mim que a realidade dos numeros era bem mais interessante se conseguissemos captar a maior fatia/margem do valor dos produtos, mas para isso, é preciso ter Marca!

    PS : Henrique enviei-te o mail, confirmas?

     
  • At 12:15 da tarde, Blogger Consumering said…

    PS - infelizmente não recebi....

     

Enviar um comentário

<< Home