"29" = +29%
Poderia ser uma nova regra, o que elevaria o total para 30.
Mas não é bem uma regra é só uma mudança, com um impacto de 29%

No fim de semana correram no Google dois anúncios em tudo identicos, aliás, são rigorosamente iguais, tirando um pequeno número, o "29".
Passados uns milhares de impressões, 29% foi a diferença de CTR (click trough rate) registada entre os dois anúncios, com óbvia vantagem para o anúncio que tinha o número mágico.
Um pequeno número que traz com ele um aumento significativo da capacidade de converter atenção em acção.
Um aumento do 29% na capacidade de conversão que implicaria uma redução de 25% no custo de uma campanha.
Uma bela poupança se o anunciante for daquelas raras criaturas que se dá ao trabalho de medir o retorno do seu investimento.
Para justificar o fenómeno ocorre a seguinte explicação. Os números são credibilizadores. Os números dão uma ilusão de rigor. Com o apoio dos números, uma ideia passa por ser algo exaustivo e testado, algo merecedor da maior confiança. Eis a razão porque vendem os "7 hábitos das pessoas eficazes" ou a esperança de emagrecer em "apenas 15 minutos de exercício diário". Pelo menos é o que dizem 75% dos especialistas*
(*informação recolhida numa amostra de 4 indivíduos).
Mas não é bem uma regra é só uma mudança, com um impacto de 29%

No fim de semana correram no Google dois anúncios em tudo identicos, aliás, são rigorosamente iguais, tirando um pequeno número, o "29".
Passados uns milhares de impressões, 29% foi a diferença de CTR (click trough rate) registada entre os dois anúncios, com óbvia vantagem para o anúncio que tinha o número mágico.
Um pequeno número que traz com ele um aumento significativo da capacidade de converter atenção em acção.
Um aumento do 29% na capacidade de conversão que implicaria uma redução de 25% no custo de uma campanha.
Uma bela poupança se o anunciante for daquelas raras criaturas que se dá ao trabalho de medir o retorno do seu investimento.
Para justificar o fenómeno ocorre a seguinte explicação. Os números são credibilizadores. Os números dão uma ilusão de rigor. Com o apoio dos números, uma ideia passa por ser algo exaustivo e testado, algo merecedor da maior confiança. Eis a razão porque vendem os "7 hábitos das pessoas eficazes" ou a esperança de emagrecer em "apenas 15 minutos de exercício diário". Pelo menos é o que dizem 75% dos especialistas*
(*informação recolhida numa amostra de 4 indivíduos).
2 Comments:
At 10:26 da tarde,
Anónimo said…
EXCELENTE! como uma ideia simples como fazer um teste prévio e medir, acaba por ser tão esclarecedora. TOSTÕES que podem salvar MILHÕES.
Na minha experiência, tenho feito (ou lutado) precisamente por isto, mas nos mass-media. Por ex: mudei número verde telefonico, SMS, Mail, Copy, Demos, etc... para testar eficácia no mercado e antes disso fiz até testes com cores, com legendas, com supers, etc... testando-os com Prevision para ver diferenças.
Ainda encetei uma tese sobre isto, mas faltou-me disciplina para finalizar a coisa... Ah!como eu acredito nesta mini-experiência levada ao extremo.
At 12:20 da tarde,
Consumering said…
Se puder ajudar a levar disciplina à experiência, estou à disposição.
Sim, eu também acredito.
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