Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

29/09/2008

"29" = +29%

Poderia ser uma nova regra, o que elevaria o total para 30.
Mas não é bem uma regra é só uma mudança, com um impacto de 29%




No fim de semana correram no Google dois anúncios em tudo identicos, aliás, são rigorosamente iguais, tirando um pequeno número, o "29".
Passados uns milhares de impressões, 29% foi a diferença de CTR (click trough rate) registada entre os dois anúncios, com óbvia vantagem para o anúncio que tinha o número mágico.
Um pequeno número que traz com ele um aumento significativo da capacidade de converter atenção em acção.
Um aumento do 29% na capacidade de conversão que implicaria uma redução de 25% no custo de uma campanha.
Uma bela poupança se o anunciante for daquelas raras criaturas que se dá ao trabalho de medir o retorno do seu investimento.


Para justificar o fenómeno ocorre a seguinte explicação. Os números são credibilizadores. Os números dão uma ilusão de rigor. Com o apoio dos números, uma ideia passa por ser algo exaustivo e testado, algo merecedor da maior confiança. Eis a razão porque vendem os "7 hábitos das pessoas eficazes" ou a esperança de emagrecer em "apenas 15 minutos de exercício diário". Pelo menos é o que dizem 75% dos especialistas*


(*informação recolhida numa amostra de 4 indivíduos).

2 Comments:

  • At 10:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    EXCELENTE! como uma ideia simples como fazer um teste prévio e medir, acaba por ser tão esclarecedora. TOSTÕES que podem salvar MILHÕES.
    Na minha experiência, tenho feito (ou lutado) precisamente por isto, mas nos mass-media. Por ex: mudei número verde telefonico, SMS, Mail, Copy, Demos, etc... para testar eficácia no mercado e antes disso fiz até testes com cores, com legendas, com supers, etc... testando-os com Prevision para ver diferenças.
    Ainda encetei uma tese sobre isto, mas faltou-me disciplina para finalizar a coisa... Ah!como eu acredito nesta mini-experiência levada ao extremo.

     
  • At 12:20 da tarde, Blogger Consumering said…

    Se puder ajudar a levar disciplina à experiência, estou à disposição.

    Sim, eu também acredito.

     

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