Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

21/09/2008

um prémio duas vitórias.

Nada mau, a Consumering esteve no projecto vencedor do Prémio Valorsul2008 e também na menção honrosa atribuida ao "O meu ecoponto".


Equipamento “Ponto Electrão” vence Prémio Valorsul 2008
Com o objectivo de distinguir projectos, campanhas e trabalhos de reportagem que visem sensibilizar a população para as temáticas relacionadas com os Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), realizou-se, no dia 16 de Setembro, a 4ª edição do Prémio Valorsul, no mesmo dia em que a empresa responsável pelo sistema multimunicipal de valorização e tratamento de RSU de Lisboa Norte comemorou o seu 14º aniversário.

O equipamento “Ponto Electrão”, criado pela DNA YR - Design New Aproach, arrecadou o prémio absoluto, no valor de 25 mil euros. Esta estrutura é uma espécie de ecoponto, presente nos parques de estacionamento de grandes superfícies comerciais, para a separação e posterior reciclagem de equipamento eléctrico e electrónico.

Foram ainda atribuídas três menções honrosas, cada uma de 5 mil euros. Os premiados foram os jornalistas José Eduardo Gomes, Luisa Oliveira e Gonçalo Freitas, pela reportagem “Tudo isto é lixo” emitida na SIC; a agência Lowe Lisboa, pela campanha de comunicação “Despedida” sobre a reciclagem das pilhas; e o GEOTA, numa parceria com as empresas Senso Comum e Sociedade Ponto Verde, pelo projecto e site “O Meu Ecoponto”.

A edição de 2008 do Prémio Valorsul recebeu 39 candidaturas.