Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

25/09/2003

10 - Um pequeno passo para o homem

Winston Churchill dizia que: “um homem educado, deve ler livros de citações”, elogiava assim a capacidade destas frases para resumir “aquilo que tantas vezes foi pensado, mas nunca antes tão bem expresso” (Alexander Pope). Por outras palavras, é por serem “elegante bom senso” (Josh Billings) que as citações se tornam imortais, e isso implica que as citações valem “não pelo que fizeram, mas porque não morrem” (Woody Allen). Ainda assim, e apesar do seu valor artístico, a maior qualidade de uma citação é servir como mnemónica de uma ideia e com isso fazer com que quem as ouve seja capaz de ver mais além. As citações são como estar “aos ombros de gigantes” (Albert Einstein). E o tamanho do gigante que é citado é tão importante, que uma citação só é relevante se tiver um autor famoso. De facto, não é por serem espirituosos que os grandes criadores de aforismos ficaram para a história. Antes pelo contrário, foram as suas tiradas perspicazes que sobreviveram graças à proeminência dos autores ou, como dizia John F. Kennedy, à sua capacidade de “ver coisas que nunca existiram e perguntar, porque não”. As citações, por serem dependentes do mérito do seu autor, funcionam como a assinatura de uma personalidade.

Já no caso das marcas, as assinaturas comportam-se mais ou menos da mesma forma. Dependem, por um lado, da relevância da marca que as cria e, por outro, só interessam se tiverem a qualidade artística de resumir aquilo que a marca faz melhor.

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1 Comments:

  • At 1:51 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Cool blog, interesting information... Keep it UP »

     

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