Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

16/01/2005

"pensar como o cliente"

Tinha de acontecer. Com a actual ilusão do valor do relacionamento emocional com os clientes, alguém se haveria de esquecer do básico, esquecer-se do que é que a empresa faz para merecer o dinheiro que recebe.
A ver com atenção este anúncio de página inteira do jornal "O Globo" e procurar descobrir o que fazem estes senhores da Light. Se descobrirem partilhem, porque quem escreveu o copy claramente não sabe o que a empresa faz.




5 Comments:

  • At 9:04 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Não foi assim que foi lançado o Camel? Sem nenhum produto, apenas criou notoriedade e depois quem o fez vendeu-o a uma tabaqueira...

     
  • At 11:42 da manhã, Blogger Consumering said…

    Acho que isso aconteceu antes de haver televisão a cores....

     
  • At 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    fornecem energia?!
    Se fosse a EDP a publicar este anúncio cá tb n me parece q fossem explicar o q a empresa faz. Toda a gente sabe, qt mais n seja pela cartinha q teima em aparecer na caixa do correio com a indicação do respectivo valor a pagar aos srs.

     
  • At 3:43 da tarde, Blogger Consumering said…

    Essa é a questão. Valerá a pena anunciar uma coisa que toda a gente já sabe?

     
  • At 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    mas eles não estão a comunicar o q toda a gente já sabe. estão a comunicar as novidades no atendimento ao público: novos horários e criação de uma agência virtual.
    Não acho q o copy seja fantástico, nem acho sequer q seja bom, mas parece-me q cumpre o objectivo principal: informar. Aliás é a primeira coisa que se lê "informe"
    Agora se aquilo era simultaneamente uma tentativa de estabelecer um relacionamento emocional com o consumidor... suponho q seja preciso algo mais do que escrever apenas "sempre mais perto de você".

     

Enviar um comentário

<< Home