Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

11/05/2007

Portugal em Exame

Está nas bancas um número especial da revista Exame (Portugal em Exame) onde se podem encontrar notas como:

O mais visível de Portugal são os futebolistas. Estes fazem-nos bem ao ego, mas não interferem na economia. O Brasil tem ainda mais craques da bola, mas nem por isso tem uma economia melhor” – Henrique Agostinho

A maior parte dos países não se vende bem e Portugal vende-se muito mal” - Carlos Coelho

O posicionamento da marca não deve mudar simplesmente porque se muda de agência” – Braz Frade

Não faz sentido impingir vinho português aos portugueses. Devia investir-se lá fora. Da mesma forma que não faz sentido que os cartazes da campanha Allgarve estejam sobretudo expostos em Lisboa” – Henrique Agostinho

Trata-se de um programa de promoção que vem reforçar a oferta do Algarve com uma dimensão cultural” – Braz Frade

O Algarve não é conhecido pelo Jazz ou pala arte. A promoção de uma região é um ponto positivo, mas os argumentos têm de ser reais e diferenciadores. Receio que se continue a promover o que gostaríamos de ser e não o que somos” – Carlos Coelho