“Devemos preocupar-nos quando…
... o Marketing de Resultados deixa de ser um pleonasmo”.
É deveras preocupante este alerta lançado pelo NAS. Aparentemente estamos imersos numa fase pos-realista da gestão de marcas onde até já se admite que exista marketing sem ser o de resultados.
É deveras preocupante este alerta lançado pelo NAS. Aparentemente estamos imersos numa fase pos-realista da gestão de marcas onde até já se admite que exista marketing sem ser o de resultados.
1 Comments:
At 12:45 da manhã, Hugo Henrique Macedo said…
E não se enganem aqueles que acham que resultados são nomes estranhos como:
- notoriedade
- brand performance index
- goodwill
- halloweffect
- e outros que tais
resultados são vendas!
dirão os mais elaborados que pode haver indicadores avançados que indicam, passo o pleonasmo, vendas futuras.
Mas não nos enganemos - realmente as vendas vêm ou não?
O Marketing, já tão estafada palavra, tornou-se profissão ou área que gera desconfiançaç. E desconfiança é sem "fiança" - ou seja, não se fia dinheiro a tais profissionais!
Temos duas hipoteses:
- ou inventamos algo que significa Marketing de Resultados e deixamos o Marketing para os elusionistas, artistas e demais magos
- ou pomos o Marketing na ordem e deixamo-nos de floreados, filosofias, teorias esotéricas e coisas mais que nos iludem do verdadeiro proósito - vender mais e melhor!
Morte ao Marketing, Viva o Marketing
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