Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

16/04/2007

“Devemos preocupar-nos quando…

... o Marketing de Resultados deixa de ser um pleonasmo”.

É deveras preocupante este alerta lançado pelo NAS. Aparentemente estamos imersos numa fase pos-realista da gestão de marcas onde até já se admite que exista marketing sem ser o de resultados.

1 Comments:

  • At 12:45 da manhã, Blogger Hugo Henrique Macedo said…

    E não se enganem aqueles que acham que resultados são nomes estranhos como:
    - notoriedade
    - brand performance index
    - goodwill
    - halloweffect
    - e outros que tais

    resultados são vendas!
    dirão os mais elaborados que pode haver indicadores avançados que indicam, passo o pleonasmo, vendas futuras.
    Mas não nos enganemos - realmente as vendas vêm ou não?

    O Marketing, já tão estafada palavra, tornou-se profissão ou área que gera desconfiançaç. E desconfiança é sem "fiança" - ou seja, não se fia dinheiro a tais profissionais!
    Temos duas hipoteses:
    - ou inventamos algo que significa Marketing de Resultados e deixamos o Marketing para os elusionistas, artistas e demais magos
    - ou pomos o Marketing na ordem e deixamo-nos de floreados, filosofias, teorias esotéricas e coisas mais que nos iludem do verdadeiro proósito - vender mais e melhor!

    Morte ao Marketing, Viva o Marketing

     

Enviar um comentário

<< Home