Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

03/11/2003

14 - Do alto das pirâmides

Por volta de 2800AC o Egipto tornou-se num império fruto da centralização do poder numa administração eficiente. Este novo conceito de governação assentava no carácter divino do Faraó, pelo que, o tamanho do império egípcio, dependia da capacidade de assegurar vida eterna aos seus governantes. Foi então, para demonstrar a divindade do Faraó, que os egípcios empreenderam um espectacular programa de construção de pirâmides, onde mais alto representava mais divino e por isso mais poderoso. Nos dois séculos seguintes as pirâmides reais evoluíram desde os 62 metros de Djoser, até aos 146 metros da pirâmide de Keops. Em apenas 6 gerações, o Egipto criou 4 técnicas de construção, até chegar à perfeição de Gizé, uma maravilha que, até à construção da Torre Eiffel 4500 anos depois, foi o edifício mais alto do mundo. A proeza tecnológica e a longevidade da façanha, são exemplos de superação que demonstram até onde pode ir o engenho humano e marcam os limites da expectativa, ou o quanto se deve esperar de quem é inovador.

A inovação é uma responsabilidade das marcas. Se uma marca afirma que faz algo melhor do que a concorrência deve proporcionar novas e melhores formas de satisfazer essa promessa. Só assim terá a confiança dos seus consumidores.

...continue a ler em "“Compre Este Porque"