Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

10/11/2003

16- id, Ego e Superego

Luís Fernando Veríssimo explica as estruturas mentais de Freud fazendo coabitar numa casa três irmãos: Id, Ego e Superego. O mais novo, Id, é baixinho e impulsivo. Ego, o do meio, é reprimido, delicado e morre de medo do irmão mais velho, o repressivo Superego, um polícia grandalhão e sisudo. O Ego, professor de profissão, tenta educar Id, que o ignora, porque é do tipo de homem que prefere ficar pendurado num andaime a galantear as mulheres que passam. Já o Superego, se bem que controle os instintos homicidas do Id, o que faz mais é castigar o Ego. O drama acontece quando o Id está a bisbilhotar as vizinhas de binóculos, o seu passatempo favorito, e dá de caras com a Libido, uma mulher voluptuosa e oferecida. É então que, os três descobrem que Libido também é sua irmã e, cegos pelo desejo, resolvem matar o pai. Segundo Freud, a mente é o conjunto de três estruturas cujo acordo não é fácil, mas é necessário, especialmente quando se pretende vender-lhes alguma coisa. Para pôr Id, Ego e Superego de acordo, as marcas oferecem mais do que um produto, oferecem um Benefício.

...continue a ler em "“Compre Este Porque"

5 Comments:

  • At 5:52 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

     
  • At 5:39 da manhã, Anonymous Rafael said…

    Oi. Gostaria de saber o nome do livro e da editora que publicou essa obra do Veríssimo.

     
  • At 9:14 da manhã, Blogger Consumering said…

    Infelizmente Não sei a resposta.
    Creio que foi apenas publicado numa das suas crónicas para um jornal. O original encontrava-se na net em 2004 e desde então desapareceu.
    Volte sempre

     
  • At 7:00 da tarde, Anonymous Rafael said…

    Você sabe qual o nome da crônica, ou do jornal?

     
  • At 8:56 da manhã, Blogger Consumering said…

    Infelizmente já não faço ideia.

     

Enviar um comentário

<< Home