Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

12/11/2003

17 - Os muros são feitos para cair

EOs muros, como o de Berlim, têm sido, ao longo da História, uma forma comum de separar duas visões opostas da realidade. A grande muralha da China é o maior exemplos de todos. Mas há outros muros dignos de nota: como a muralha de Constantinopla que resistiu durante mil anos; ou a Linha Maginot que nem chegou a resistir. Apesar de Israel não ver bem a coisa assim, a História indica que os muros acabam todos por ruir e nem sempre derrubados pelas armas. É que, mais do que uma pilha de tijolos, um muro é uma barreira à adopção de comportamentos externos, por isso só é construído quando há alguém para o derrubar. Cair é a essência dos muros, e para os derrubar basta entendê-los.

Quando um consumidor resiste a comprar uma marca que lhe oferece um benefício apetecível, é porque construiu um muro à volta do seu dinheiro. Esta fortificação é uma Barreira ao Benefício e é do interesse das marcas derrubá-la.

...continue a ler em "“Compre Este Porque"