Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

21/11/2003

20 - Vendido, mas só convencido

A chegada do homem à Lua foi vista por milhões de pessoas, mas poucos reparam que, antes de reentrar no módulo lunar, Neil Armstrong desejou: “Boa sorte, Mr. Gorsky!”. Inicialmente, a NASA julgou que fora uma referência a alguém no programa espacial soviético, mas não encontrou registos de nenhum Grosky. Depois, durante anos, Armstrong limitou-se a sorrir sempre que questionado sobre o sentido do seu "Boa sorte Mr. Gorsky!” Finalmente, a 5 de Julho de 1995, numa conferência em Tampa Bay, a questão voltou a ser colocada, como Mr. Gorsky já tinha falecido, Armstrong revelou o mistério: "Quando era miúdo, estava a jogar baseball nas traseiras de casa e a bola foi parar ao jardim do casal Gorsky, os vizinhos do lado. Quando me aproximei de uma janela para apanhar a bola, ouvi Mrs. Gorsky gritar: -Sexo oral!? Tu queres sexo oral?! Pois só vais ter sexo oral quando o miúdo aqui do lado for à Lua!".

Esta deliciosa história, podia ser verdade, mas não é. É apenas um mito urbano, tal como o recheio venenoso das bolas de golfe; ou Alfred Nobel não atribuir um prémio à matemática por ser essa a profissão do amante da sua mulher. Histórias que, mesmo não sendo verdadeiras, se propagam até muita gente acreditar. Numa manifestação de credulidade que, para as marcas que enfrentam Barreiras ao Benefício do tipo 3 – “não acredito que me tragam esse benefício”, é mais do que bem vinda.

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