Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

18/11/2003

19 - Como roubar um doce a uma criança

A manhã de sábado chegara e o verão acordou luminoso. A colina, à distância do deleite, era sonhadora e convidativa. Tom Sawyer, arrastando um balde de cal, contemplou o castigo e sucumbiu à melancolia. 30 metros de cerca, a existência é um fardo. Suspirando, deu uma pincelada, apenas um ilhéu branco num continente por pintar. À procura da salvação, voltou-se para Jim, que carregava um balde de água. Tom, tentou uma troca de trabalhos, mas não possuía brinquedos que lhe comprassem uma hora de liberdade e desesperou. Na negra desolação, assomou-se a inspiração. De imediato começou a caiar com um entusiasmo contagiante, até provocar Ben Rogers, que agora se aproximava, a perguntar se aquele trabalho não lhe pesava. Displicente, Tom respondeu que não, que muito lhe agradava caiar, e o que não haveria para gostar, pois quantas vezes um rapaz tem a chance de caiar uma cerca? Desafiado, e desejoso de experimentar, Ben ofereceu uma maçã pelo privilégio e logo se seguiram outros rapazes curiosos. Em menos de uma manhã os rapazes não só cumpriram o castigo de Tom Sawyer, como o enriqueceram com soldados de chumbo, e berlindes, e uma fortuna, ganha a ver caiar a cerca.

Tom Sawyer, de Mark Twain, é um vendedor irresistível, percebendo que entre a diversão e o trabalho vai apenas a distância da vontade, Tom derruba a barreira do tipo 2 - “não quero o benefício que chegue”, tornando até o seu próprio castigo apetecível aos outros rapazes.


...continue a ler em "“Compre Este Porque"