Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

27/11/2003

21 - “Ipoizé”

Jim Morrison escolheu o nome da sua banda inspirado no alucinante ensaio de Aldus Huxley “The doors of perception”. Nesse ensaio, Huxley descreve a sua experiência com a Mescalina e o admirável mundo novo que se abriu diante dele. De acordo a descrição, a Mescalina, um derivado de um cacto do deserto americano que os índios usavam para ver o futuro, provoca uma alteração na consciência. Um efeito que pode até induzir nos indivíduos os sintomas da esquizofrenia. Apesar dos riscos, Aldus Huxley experimentou a droga e descreve como se viu tomado por um conhecimento mais profundo. Ficando pronto a alterar o seu sistema de crenças sobre o mundo que o rodeia. Quando uma marca se depara com uma Barreira ao Benefício e pretende derruba-la com o recurso a publicidade, está a tentar provocar uma alteração no sistema de valores do consumidor usando uma Mescalina simbólica.

...continue a ler em "“Compre Este Porque"