Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

21/01/2004

26 - A princesa esquecida


Era uma vez, um rei e uma rainha que esperaram muitos anos por um filho, até que nasceu uma menina, à qual chamaram Aurora. Felizes, os reis, convidaram todas as fadas do reino para conceder graças à princesa. Todas? Todas não, esqueceram-se de uma. A fada esquecida ficou muito ressentida e rogou uma praga à menina: A princesa Aurora, aos 15 anos, havia de se picar numa roda de fiar e adormecer para sempre. Passados 15 anos, no próprio dia do seu aniversário, Aurora encontra uma roda de fiar e sem se lembrar da maldição, fê-la cumprir-se. Nos contos Infantis, como os dos Irmãos Grimm, o esquecimento tem muitas vezes um papel principal. Desde os sapatos de cristal, até aos conselhos dos avós, os heróis das histórias esquecem-se daquilo que sabem, originando todas as peripécias e respectivas lições de moral. De acordo com as histórias de fadas, saber é uma coisa, lembrar-se de fazer é outra bem diferente, um ensinamento que muito aproveitaria os publicitários que enfabulam a notoriedade.

...continue a ler em "“Compre Este Porque"