29 - A marca anteriormente conhecida pelo seu produto
No dia em que completava 35 anos, a 7 de Julho de 1993, Prince Roger Nelson espantou o mundo ao anunciar que renunciava ao seu nome. A partir daí, Prince, seria referido apenas com um símbolo impronunciável 0(+>. E que resultou da reunião dos símbolos da masculinidade e da feminilidade, solidificados pela imagem da pedra-sabão. Verbalmente, o indivíduo era chamado como “o artista anteriormente conhecido como Prince” ou simplesmente, “O Artista”. Chegava então à cultura pop a visão pós-moderna de Micheal Foucault, que em 1971 anunciara uma era onde o autor deixaria de ser um produtor para se tornar na caracterização de um estilo, de uma atitude. Os fãs d’O Artista aceitaram a novidade como mais uma excentricidade do seu pequeno grande génio, enquanto os ateliers de criação de entidades corporativas exultavam: Se o símbolo triunfara sobre a substância, todas as marcas do mundo mudariam de logotipo como forma de deixarem de ser o que eram para se aproximar do que gostariam de ser.
Sete anos volvidos, O Artista voltava atrás e punha fim a um ciclo de más vendas, reassumindo o seu nome de sempre, Prince. Explicou-se então que tudo não passara de uma habilidade legal destinada a romper o contrato que Prince tinha com a Time Warner. Afinal, mudar de logotipo não mudou o produto e nem sequer tinha sido bom para as vendas.
...continue a ler em "“Compre Este Porque"
1 Comments:
At 11:23 da tarde, Anónimo said…
7 de junho!
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