30 - São as armas e não os uniformes
O Jubileu da rainha Vitória, em 1887, celebrou 50 anos de reinado sobre o maior império que o mundo alguma vez conheceu. Em todos os continentes, sobre todas as raças, impôs-se a ordem do Império britânico. Tamanho poder, mantido por uma administração ciosa dos seus métodos e que, por onde passava, deixava clubes e jogos de cricket, assentava num exército tão inferior em número quanto orgulhoso da sua bravura. Os clubes, o chá das cinco, as casacas vermelhas dos militares, são traços de uma imagem de marca que chegou a governar o mundo, mas cujo inevitável declínio, levou a que hoje em dia tenha até dificuldade em dar medalhas. A Imagem de Marca, ou em inglês a Brand identity, é o conjunto de formas, cores, dizeres e outras execuções que distinguem uma marca das demais, tornando-a, pela utilização desses códigos, imediatamente reconhecível pelos súbditos, ou seja, os consumidores.
...continue a ler em "“Compre Este Porque"
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home