Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

18/02/2004

30 - São as armas e não os uniformes


O Jubileu da rainha Vitória, em 1887, celebrou 50 anos de reinado sobre o maior império que o mundo alguma vez conheceu. Em todos os continentes, sobre todas as raças, impôs-se a ordem do Império britânico. Tamanho poder, mantido por uma administração ciosa dos seus métodos e que, por onde passava, deixava clubes e jogos de cricket, assentava num exército tão inferior em número quanto orgulhoso da sua bravura. Os clubes, o chá das cinco, as casacas vermelhas dos militares, são traços de uma imagem de marca que chegou a governar o mundo, mas cujo inevitável declínio, levou a que hoje em dia tenha até dificuldade em dar medalhas. A Imagem de Marca, ou em inglês a Brand identity, é o conjunto de formas, cores, dizeres e outras execuções que distinguem uma marca das demais, tornando-a, pela utilização desses códigos, imediatamente reconhecível pelos súbditos, ou seja, os consumidores.

...continue a ler em "“Compre Este Porque"