Não percebo
1) Não percebo o re-re-reposicionamento da Optimus. Não percebo como é que esperam conquistar clientes. Não percebo o que melhorou desde os esforços anteriores. Não percebo.
2) Não percebo porque é que 1 em cada 20 tem um cartão T. Não percebo porque é que têm o cartão quando aquilo dá o que qualquer cliente do BES tem. Não percebo como é que 1 em cada 20 conseguiram o cartão porque não percebo onde arranhar um cartão T. Não percebo porque é que alguém quer ter um cartão de crédito de uma seguradora cujas vantagens é do banco. Não percebo
3) Não percebo o que é que Carol Castro faz na Sagres Bohemia. Não percebo porque é que as cervejas são todas iguais e de todas as cores. Não percebo porque é que devo beber cerveja (seja Sagres ou Super Bock). Se tem o mesmo sabor da cerveja sem álcool. Se não é fresca que a Ice saiu do mercado. Se não é pelo limão, nem por ser preta, nem ruiva. Não percebo porque é que devo beber Sagres ou Super Bock. Não percebo.
2) Não percebo porque é que 1 em cada 20 tem um cartão T. Não percebo porque é que têm o cartão quando aquilo dá o que qualquer cliente do BES tem. Não percebo como é que 1 em cada 20 conseguiram o cartão porque não percebo onde arranhar um cartão T. Não percebo porque é que alguém quer ter um cartão de crédito de uma seguradora cujas vantagens é do banco. Não percebo
3) Não percebo o que é que Carol Castro faz na Sagres Bohemia. Não percebo porque é que as cervejas são todas iguais e de todas as cores. Não percebo porque é que devo beber cerveja (seja Sagres ou Super Bock). Se tem o mesmo sabor da cerveja sem álcool. Se não é fresca que a Ice saiu do mercado. Se não é pelo limão, nem por ser preta, nem ruiva. Não percebo porque é que devo beber Sagres ou Super Bock. Não percebo.
13 Comments:
At 6:03 da tarde, Hugo Henrique Macedo said…
Não percebo algumas coisas.
Mas até percebo as cervejas
Bohemia - porque sabe bem - ficamos a saborear longamente sentido todo o sabor de uma cerveja com "sabor" - em oposição ao sabor de sempre - ou algume distingue mesmo a SuperBpock da Sagres?!
nas Sem alcool - acho que é de "Textbook" a abordagem Sagre vs. SuperBock - e mais uma vez a Sagres leva "banhada" - A Sagres posicionou quase como 0% gordura e não 0% alcool (ver os anuncios com abdominais e afins) a SuberBock atacou a GRANDE barreira das sem-alcool - não sabem o mesmo!! (ainda não provei) mas eles prometem que sabe o mesmo - é a gemea!
A questão de marketing é:
- querer aumentar o mercado sem alcool atribuindo novos beneficios (não engorda - é para desportistas)
- atacar a verdadeira barreira porque o mercado sem-alcool não é grande - porque não sabe igual
a ver vamos o resultado
Eu aposto na SuperBock!
At 7:44 da tarde, hidden persuader said…
Um artigo interessante e dentro da temática discutida: "Is advertising really building brands?" ------http://www.financialexpress.com/fe_full_story.php?content_id=87208#
At 2:19 da tarde, Consumering said…
Nas cervejas, o que eu não percebo é: Porque raio hei-de consumir a Sagres ou a SuperBock normal.
Uma vez que ambas têm n extensões de linha, para que serve a versão base?
At 1:44 da tarde, Anónimo said…
Eu percebo eh que temos marqueteiros de merda, que vivem a inventar briefings para justificar os seus salahrios e para poderem levar comissao das agencias... Se estivessem focados em evoluir a comunicação dos seus produtos ao inves de inventar produtos ruins que ninguem gosta (ex: superbock green) nem bebe e que jah estao mortos a partida... E Pá, eh um pais do faz de conta, toda a gente a fingir que faz alguma coisa para... fazer alguma coisa. e que anuncio ruim, pedante e inverossímil o da sagres bohemia... que pena das atrizes brasileiras terem que levar com estes textos de merda... e que vergonha...
At 2:46 da tarde, Anónimo said…
E mais: acerca da boehmia, além de não ter ideia, nem classe, o anuncio não tem humor. Alguém acha piada num tipo egoista a fazer uma grosseria inconsequente, na mesa, para com uma miuhda? E a miuhda ainda por cima ter uma atitude passiva? Aquilo era o quê, um gajo a jantar com uma prostituta? Que horror. A não ser que seja a personificação do português típico, machão e grosso com as mulheres. Mas neste caso, o anúncio não seria mais adequado para uma marca de bagaceira? Dúvidas que me assaltam. (Edie Falco)
At 4:51 da tarde, Luís said…
Efectivamente, o spot não convence. Podiam ter feito a abordagem realçando o facto da cerveja não ser branca, nem preta -ser diferente. Até podiam pegar no cliché duma gaja ruiva em oposição a uma loira e outra morena.
Já provei a cerveja...bebe-se, mas o sabor não faz justiça à cor. Estava à espera dum sabor mais característico, mais intenso.
At 11:12 da manhã, Consumering said…
Aquilo que mais tenho dificuldade em perceber é a estratégia para a Sagres normal. O que esperam conseguir com a Sagres normal. Como é que pensam defender/desenvolver os +80% do seu negócio se as qualidades estão todas com as line extensions.
At 12:54 da tarde, Anónimo said…
Ainda não provei as novidades, por isso esta vai só sobre a comunicação.
1º Ponto: Não era altura de haver uma cerveja a comunicar para mulheres? Não seria altura das sem álcool??
2º: Ao ver o anúncio da Superbock sem álcool (na TV; os mupis estão bons), dá-me a sensação de retrocesso, de 3º mundismo. Aquilo é grupinho que se mostre?? Aquilo foi aprovado por alguém???
3º Deve ser difícil encontrar cliché maior do que o da Sagres 0%, mas por aí já se vê a verdadeira razão destes movimentos: assim podem fazer tudo o que o Código da Publicidade proibia (às bebidas com álcool...).
4º As cervejeiras terão desistido de vez do bom gosto? Será uma tendência para ficar?...
At 4:23 da tarde, Fernando said…
Tenho uns comentários sobre isso aqui: http://blogpublicidades.blogspot.com/
Mas completamente de acordo: não se percebe.
At 2:40 da tarde, Anónimo said…
gostãria de saber quem sao as atrizes da super bock...as 2 brasiliras
At 11:11 da manhã, Consumering said…
Quem pagou o cachet foi a Sagres! É um bom começo quando a audiencia nem percebe a marca que pagou pelo anúncio.
(já agora as atrizes são a Carolina Dieckman e a Carol Castro)
At 2:36 da tarde, Consumering said…
Não percebo a estratégia de marca das cervejas porque... deixa lá ver... não há lá disso!
Luso fresh tão natural como o seu gás!
At 11:46 da tarde, Anónimo said…
cervejas não bebo mas dizem-me que em Portugal Superbock é que é (já experimentaram a aguada madeirense vulgo Coral? então não se queixem :P)
quanto aos telemóvias, a minha área, também não eprcebo a Optimus... que inovações?1 enfim... já apra não falar na monopolista tmn que agora decidiu mudar a imagem e... tornar-se mais parecida com a Optimus lettring,cores e tudo...enfim e viva a multinacional Vodafone!!!
aviso à população os 3G das 3 operadores (essa bela treta que não funciona a 100% no nosso país mas que 5 em cada 10 portugueses já tem e quer ter e desejam oferecer ao cão e ao gato) aumentam drasticamente no dia 10/10 e mais não posso dizer!!!!
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