Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

31/01/2008

O melhor texto humorístico do ano:

Lisboa, 30 Jan (Lusa) - A mudança da PT Multimédia para Zon Multimédia constitui "um enorme ganho" para a empresa, considerou hoje à agência Lusa o especialista em marcas Carlos Coelho, alertando, no entanto, que a nova designação lembra um operador espanhol.
O nome anterior (PT Multimédia) "era meramente funcional", até porque se tratava "de um membro da família PT cuja distinção se dava apenas ao nível da sua designação (multimédia)", afirmou, defendendo que a nova marca "é um enorme ganho".
Para o especialista em "branding", a marca Zon - que "parece vir da mesma cepa que o MEO e o MOV" - deixa, no entanto, "um pouco de sabor a Espanha", já que o operador de multimédia espanhol tem também um nome com três letras (Ono).
Ainda assim, Carlos Coelho destaca "a coragem de abordar o difícil mundo da criação de marcas com a inocência de apenas três letras" e elogia o "desprendimento institucional e o favorecimento do interface de relação, colocando o nome da empresa mais perto dos propósitos finais do consumidor".
"Considero a marca Zon uma aposta bastante corajosa, qualidade esta que lhe garante, à partida, um lugar muito honroso no mundo das marcas", conclui.

8 Comments:

  • At 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ZON? ZOMBIE?

     
  • At 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não entendo nada. Mas não foi a Mybrand a fazer isto? Então e o Carlos Coelho diz bem? E diz bem, mas depois deixa no ar alguma ironia?
    Já não percebo MESMO nada deste mercado...
    O que é certo é que a brincadeira (como outras do género re-branding que andam por aí) é uma forma espectacular de esfolar umas massas valentes às empresas que estrategicamente andam perdidas. Ou não caro Consumering?

     
  • At 8:49 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    o braz frade sobre marcas so sabe que tem de ser short and easy to remember, assim inventa nomes de 3 letras para chular os clientes, ver zon, meo e outras tretas parecidas... o problema é que no mundo não há uma grande marca com 3 letras vinda do nada, mas pronto isso daria horas de conversa...

     
  • At 11:01 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu que pouco percebo... Bom é o BANIF?

    Se bem me lembro o "braz frade", que chamaria João Braz Frade, é a par do Carlos Coelho, um dos muito poucos que fez alguma coisa no mercado do Branding em Portugal.

    António Ribeiro

     
  • At 1:02 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    seus filha da puta... num sab fazer textos humosristicos não éh seus bando d cornos desconsolados........na próxima vez que fizerem um texto semelhante a este, vou pedir p/ arrancar seus corações...
    seus imbecis.....vão tomar todos no cú............
    viados...............
    seus inuteis...........
    hummmmmmmmmmm.......

     
  • At 1:07 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    a mãe de vocês fuderam c/ jumentos, p/ nascer criaturas tão burras como vocês.........
    seus nerd´s sem cérebro...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...
    vão tomar no ôi do cú...

    VIADOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSS..........

     
  • At 2:28 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    acho que poderiam escrever algo menos ruim

     
  • At 1:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O senhor é um grosso e mau educado, não permite que as pessoas tenham uma opinião diferente à sua. Amadureça e aprenda que o que faz um ser humano crescer interiormente é o contacto com idéias diferentes e saber respeitar isso é uma virtude e uma habilidade para poucos....

     

Enviar um comentário

<< Home