Será que quem pagas as contas, faz contas?
Parece um plano do FED para ensopar a crise em dinheiro. Para compensar o gasto de 900 milhões de euros num rebranding será necessário vender 5 bllion (mil milhões) de garrafas de pepsi A MAIS do que actualmente se vendem. Isto só para pagar a conta da brincadeira. Já para não falar da prespectiva de ter retorno sobre o investimento, ideia que parece estar fora das cogitações daquela malta.
São 5.000 milhões de garrafas A MAIS só para pagar as contas. Porque se quisermos obter um retorno decente do investimento deveriam esperar vender o dobro desta quantidade titânica. Basicamente, significa ganhar mais 5 pontos de quota no mercado global das colas. Aparentemente, quanto toca a gastar dinheiro em coisa estúpidas (os rebrandings) o campeonato é pelo tamanho da idiotisse.
Compreende-se que muitos destes dolares são despesas já previamente assumidas, custos correntes, empacotados para insuflar o pacote do rebranding, de modo a que este pareça uma coisa mais importante. Não é invulgar a artimanha. O curioso é que, este campeonato de quem tem o maior budget é anti-racional. Portanto, se alguém pensa que adquire respeitabilidade por gastar muito dinheiro irresponsavelmente, não deve reparar que está rodeado de oportunistas, daqueles que cheiram o dinheiro fácil.
Pepsi anuncia rebranding no valor de 900 milhões de euros
A Pepsi anunciou ontem um investimento de 900 milhões de euros no rebranding global da marca. Segundo o Brand Republic, o logotipo clássico, que foi criado nos anos 50, vai ser alterado e as embalagens vão passar a ter smiles. Além disso, o lettering que acompanhava a marca vai ser mudado de bold com letras maiúsculas para minúsculas com formato normal, com o “e” a imitar o estilo clássico do anterior logotipo.
São 5.000 milhões de garrafas A MAIS só para pagar as contas. Porque se quisermos obter um retorno decente do investimento deveriam esperar vender o dobro desta quantidade titânica. Basicamente, significa ganhar mais 5 pontos de quota no mercado global das colas. Aparentemente, quanto toca a gastar dinheiro em coisa estúpidas (os rebrandings) o campeonato é pelo tamanho da idiotisse.
Compreende-se que muitos destes dolares são despesas já previamente assumidas, custos correntes, empacotados para insuflar o pacote do rebranding, de modo a que este pareça uma coisa mais importante. Não é invulgar a artimanha. O curioso é que, este campeonato de quem tem o maior budget é anti-racional. Portanto, se alguém pensa que adquire respeitabilidade por gastar muito dinheiro irresponsavelmente, não deve reparar que está rodeado de oportunistas, daqueles que cheiram o dinheiro fácil.
Pepsi anuncia rebranding no valor de 900 milhões de euros
A Pepsi anunciou ontem um investimento de 900 milhões de euros no rebranding global da marca. Segundo o Brand Republic, o logotipo clássico, que foi criado nos anos 50, vai ser alterado e as embalagens vão passar a ter smiles. Além disso, o lettering que acompanhava a marca vai ser mudado de bold com letras maiúsculas para minúsculas com formato normal, com o “e” a imitar o estilo clássico do anterior logotipo.
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