Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

03/03/2004

31 - A gente habitua-se


Um mosquito, mesmo rasando a orelha de um sonolento, produz apenas 20 decibéis, o que é uma intensidade bem menor do que os 40dB com que um frigorífico embala. Ainda assim, e apesar de quase silenciosas, as asas dos vampiros conseguem tirar o sono ao mais justo, ao contrário de uma palestra, que com 60dB, funciona muito bem como soporífero. Então, o que é que têm os mosquitos para serem tão irritantes? Os mosquitos nada, mas nós temos. Temos uma característica chamada Homeostasia, e que foi descrita pela primeira vez em 1932 pelo fisiologista W.B. Cannon. A Homeostasia, ou auto-regulação dinâmica, é a capacidade do corpo se adaptar aos estímulos exteriores, readquirindo o equilíbrio. Pela Homeostasia se explica que um breve zumbido seja perturbador, enquanto uma longa mas monocórdica dissertação adormeça as audiências. É também por causa da Homeostasia que usar a mesma música em anúncios diferentes é meio caminho andado para adormecer a atenção do consumidor. E isso é mau, já que a dormir não se fazem grandes compras.

...continue a ler em "“Compre Este Porque"