Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

19/07/2004

O fim de uma era.

Era uma vez a melhor descoberta desde que há descobertas. Depois do fogo, da roda, da escrita e de milhares e milhares de anos a investigar, o homem aprendeu a voar. O feito, fantástico, teve o seu parto oficial nas dunas de Kitty Hawk, a 17 de Dezembro de 1903. E com esse curto planar iniciou-se uma corrida planetária. Mais alto, mais rápido, mais longe. Os jogos olímpicos, curiosamente quase gémeos de nascimento do voo motorizado, deram o mote para a indústria aeronáutica. Aos planadores seguiram-se os aviões militares, os comerciais, os jactos, o x-1 supersónico, o Jumbo-747, o Blackbird, o Concorde. Em superação, sempre em superação, passando de mão em mão o ceptro do mais avançado avião. Até ao dia 25 de Julho de 2000, na vila de Gonesse em que o único avião de cadastro 100% limpo teve um deslize. Em coisa de dias, e de uma centena de vítimas, o céu foi privado do Concorde, o seu mais exuberante pássaro de metal e a fé do Homem em si mesmo, deu um passo atrás. Acabou uma era.
 
Era com uma introdução destas que começavam os artigos que por aqui passaram. Era. Porque tudo o que começa tem um fim. E ainda que volte não será da mesma forma. O Consumering vai para reformulação.
 
Por aqui, passaram 42 artigos que marcaram uma era nesta morada. Mas daqui para a frente não há mais. Não há mais assunto. Acabou. Era bom? Talvez, mas acabou.
 
Então e agora? Agora vão aparecer por aqui algumas tentativas. Projectos mirabolantes como o SpaceShipOne. Ideias de utilidade duvidosa. Tentativas de futuro incerto. Mas, se tiverem os comentários que tiveram os anteriores artigos. Ainda melhoram. Ainda se encontra um novo formato. E com isso inicia-se uma nova era.
 
Era aqui que queria chegar. Os artigos anteriores vão voltar para o estaleiro. Vão ser corrigidos, coligidos, melhorados, até chegarem às prateleiras em formato de livro. Compre-o porque vai valer a pena. Por aqui, vão aparer as tentativas para criar um novo formato. Voltem sempre.