Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

29/04/2004

39 - Quantos mais números, menos contas

As primeiras imagens de uma planície poeirenta, deserta e avermelhada chegaram à terra a 4 de Julho de 1997. Era a prova que a missão Mars Pathfinder fora um sucesso. Pela primeira vez o ser humano comunicava com Marte e haviam passado 23 anos desde a última missão bem sucedia ao planeta vermelho. Bem sucedida, porque de permeio, a 22 de Agosto de 1993, a Nasa perdeu os 330 milhões de dólares investidos na missão Mars Surveyor por causa de um mero erro de medição. O problema da Surveyor foi que o fabricante do sistema de navegação usou as medidas imperiais britânicas, um facto desconhecido pela equipa de propulsão da Nasa, que recorre ao sistema métrico. Se mais provas fossem necessárias, este custoso incidente demonstra a utilidade do Sistema Internacional de Medição, um padrão que foi acordado por 17 países em 1870 na chamada “Convenção do Metro”, e cujas origens remontam à adopção do sistema métrico pela França em 1791. 200 Anos depois da harmonização, os sistemas de medição ainda são fonte de mal entendidos, isto apesar da sua missão ser exactamente a oposta, permitir a comparação entre coisas diferentes. A mesma função do preço.

...continue a ler em "“Compre Este Porque"