Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

22/04/2004

38 - Ver para querer

De manhã, ao acordar, ele encontra-a ainda meio a dormir e, passeando a sua mão pelas costas nuas dela, acorda-a. Ao contacto da pele contra a pele, ambos sentem o calor um do outro, enquanto a textura os relembra porque é que ali estão. O que sentem os dois é o mesmo, mas os Qualia do que sentem é diferente. Qualia é um termo introduzido por C. I. Lewis, em 1929, para descrever o estado mental associado a uma experiência sensorial. Quando se experimenta algo, forma-se no cérebro uma representação dessa experiência que não só extravasa a própria experiência como não pode ser reproduzida, sem ser pela própria experiência. Tal como o Qualia da pele amada só é conhecido daquele que ama, os Qualia são, por definição, impossíveis de conhecer, ou descrever, na ausência da experiência directa a que se referem. Esta desagregação, para um lado a experiência física, para o outro, o efeito incomunicável dessa mesma experiência, colocou gerações de filósofos em alvoroço ao indiciar que a realidade vai para além do que é físico. Num plano menos elevado os Qualia implicam que só a experiência qualifica o Motivo de Compra.

...continue a ler em "“Compre Este Porque"