Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

25/03/2004

34 - Citius, Altius, Fortius


Quando anunciou, em Paris, numa noite do Inverno de 1892, o restabelecimento dos Jogos Olímpicos, Pierre de Coubertin foi muito aplaudido. Ainda que, na altura, ninguém imaginasse a extensão do projecto. Depois, a 23 de Junho de 1894 nascia o Comité Olímpico Internacional. E, finalmente, a 6 de Abril 1896, em Atenas, inauguravam-se os 1os Jogos Olímpicos Modernos. Desde então, o Movimento Olímpico não parou de crescer. Os recordes pertencem agora a Sydney, no ano 2000, onde se contabilizaram 3,7 biliões de telespectadores, num total de 36 biliões de horas de visionamento. Tal como disse Pierre de Coubertin “Os jogos Olímpicos foram criados para a glorificação do campeão”. E a dimensão do fenómeno é a demonstração disso mesmo. O Olimpismo, com a manifestação extasiante da alegria do esforço, a demonstração do valor educacional do exemplo e o respeito por princípios éticos universais, é uma filosofia de vida que devia cativar também as marcas. Competir, superar-se, ser o melhor, para as marcas o Olimpismo é uma necessidade.

...continue a ler em "“Compre Este Porque"