Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

31/03/2004

35 - À espera de um milagre


Durante a cerimónia de beatificação de Josemaría Escrivá, a 17 de Maio de 1992, ocorreu uma cura inexplicável. Nessa manhã, uma criança de 7 anos, que padecia de uma irreversível estenose da artéria renal, estava com o seu pai numa praia do Norte de Espanha. Ao mesmo tempo, a sua mãe, que acompanhava a cerimónia na televisão, começou a rezar, desejando: “faz com que se cure agora”. E assim aconteceu: nesse instante, na praia, a criança foi sacudida por um calafrio e, ao voltar a casa, comprovou-se que estava curada. Tal como esta, as curas inexplicáveis pela ciência são a base dos milagres e uma das exigências fundamentais para a beatificação. Por isso, a Igreja Católica usa de muito rigor na aplicação dos critérios estabelecidos há 200 anos pelo Papa Benedito XIV: A doença precisa ser grave, os tratamentos fracassaram; e a cura foi rápida e duradoura. Isto além do critério fundamental que é ser "inexplicável", o que, primeiro, é comprovado por um comité médico. Depois, a possível intervenção divina é avaliada por um comité de teólogos. Finalmente, a proposta de milagre, é escrutinada por dezenas de cardeais e pelo próprio Papa. Apesar do rigor, o Vaticano aprova um grande número de milagres (em média um por mês), isto porque as curas inexplicáveis acontecem mesmo. Tal como os inexplicáveis sucessos de vendas.

...continue a ler em "“Compre Este Porque"