O "novo tópico" que se prepara (durante esta pausa).
A Necessidade:
a) A gestão de marcas é, em Portugal, incipiente e pouco eficaz. O país precisa de marcas fortes e precisa de saber como se criam e gerem marcas, para que os seus produtos possam aspirar a tornar-se sucessos comerciais.
b) A marca “Portugal” é o exemplo máximo de uma marca mal gerida. Ser Português é uma desvantagem competitiva. E o investimento feito na requalificação da marca “Portugal”, com o dinheiro de todos, tem sido notavelmente mal sucedido.
A Ideia:
- Demonstrar como se transforma uma organização (que já existe) numa marca preferida pelos consumidores, usando a marca “Portugal” como exemplo.
O Resultado:
- Segue dentro de momentos, se o veredicto o aconselhar.
a) A gestão de marcas é, em Portugal, incipiente e pouco eficaz. O país precisa de marcas fortes e precisa de saber como se criam e gerem marcas, para que os seus produtos possam aspirar a tornar-se sucessos comerciais.
b) A marca “Portugal” é o exemplo máximo de uma marca mal gerida. Ser Português é uma desvantagem competitiva. E o investimento feito na requalificação da marca “Portugal”, com o dinheiro de todos, tem sido notavelmente mal sucedido.
A Ideia:
- Demonstrar como se transforma uma organização (que já existe) numa marca preferida pelos consumidores, usando a marca “Portugal” como exemplo.
O Resultado:
- Segue dentro de momentos, se o veredicto o aconselhar.
5 Comments:
At 10:17 da manhã, Anónimo said…
aconselha, aconselha...
At 1:04 da manhã, Anónimo said…
Viva! da minha parte estou á espera! Na minha opinião, e correndo o risco de ser sexista, a marca Portugal tem todas a s características da típica "gaja" no sentido mais prejurativo do termo.
Ela vai ao cabeleireiro, ela produz-se toda para a noite, ela frequenta os melhores sítios, dá as melhores festas e até conhece as melhores pessoas. Mas não é que não há quem lhe pegue?
Porque é que chega sempre sozinha no final da noite?
Porque passa afinal os dias à espera do seu príncipe encantado a criticar as suas amigas "galdérias" que não param de facturar?
Talvez "amanhã" as coisas mudem... fica aqui um excerto do Sr. variações de como, na minha opinião, tem sido gerida a marca "Portugal":
"É p'rá amanhã
Deixa lá não faças hoje
Porque amanhã tudo se há-de arranjar
Ai tu bem sabes que o trabalho foge
Mesmo de quem diz que quer trabalhar
Eu sei que tu andas a procurar
Esse lugar que acerte bem contigo
Do que aparece tu não consegues gostar
E do que gostas já está preenchido"
Cheers
At 5:08 da tarde, Anónimo said…
Estaremos a falar do Diário de Portugal?
At 9:39 da tarde, Consumering said…
Diário de Portugal? Quer dizer?
At 10:12 da manhã, Anónimo said…
Olá Henrique,
O Diário de Portugal é a nova assinatura da campanha ( posicionamento?!) do DN.
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