Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

15/01/2006

O "novo tópico" que se prepara (durante esta pausa).

A Necessidade:

a) A gestão de marcas é, em Portugal, incipiente e pouco eficaz. O país precisa de marcas fortes e precisa de saber como se criam e gerem marcas, para que os seus produtos possam aspirar a tornar-se sucessos comerciais.

b) A marca “Portugal” é o exemplo máximo de uma marca mal gerida. Ser Português é uma desvantagem competitiva. E o investimento feito na requalificação da marca “Portugal”, com o dinheiro de todos, tem sido notavelmente mal sucedido.

A Ideia:

- Demonstrar como se transforma uma organização (que já existe) numa marca preferida pelos consumidores, usando a marca “Portugal” como exemplo.

O Resultado:

- Segue dentro de momentos, se o veredicto o aconselhar.

5 Comments:

  • At 10:17 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    aconselha, aconselha...

     
  • At 1:04 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Viva! da minha parte estou á espera! Na minha opinião, e correndo o risco de ser sexista, a marca Portugal tem todas a s características da típica "gaja" no sentido mais prejurativo do termo.

    Ela vai ao cabeleireiro, ela produz-se toda para a noite, ela frequenta os melhores sítios, dá as melhores festas e até conhece as melhores pessoas. Mas não é que não há quem lhe pegue?

    Porque é que chega sempre sozinha no final da noite?

    Porque passa afinal os dias à espera do seu príncipe encantado a criticar as suas amigas "galdérias" que não param de facturar?

    Talvez "amanhã" as coisas mudem... fica aqui um excerto do Sr. variações de como, na minha opinião, tem sido gerida a marca "Portugal":

    "É p'rá amanhã
    Deixa lá não faças hoje
    Porque amanhã tudo se há-de arranjar
    Ai tu bem sabes que o trabalho foge
    Mesmo de quem diz que quer trabalhar

    Eu sei que tu andas a procurar
    Esse lugar que acerte bem contigo
    Do que aparece tu não consegues gostar
    E do que gostas já está preenchido"

    Cheers

     
  • At 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Estaremos a falar do Diário de Portugal?

     
  • At 9:39 da tarde, Blogger Consumering said…

    Diário de Portugal? Quer dizer?

     
  • At 10:12 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá Henrique,

    O Diário de Portugal é a nova assinatura da campanha ( posicionamento?!) do DN.

     

Enviar um comentário

<< Home