Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

19/07/2007

M.Port.22) “Chamar os produtos pelos nomes”

(Marca Portugal – Capítulo 22de32)

Não é demais repetir a história, porque esta atinge níveis de verdadeiro surrealismo. Algures pelo ano de 2004, a Associação para o Desenvolvimento do Turismo da Região Centro (ADTRC), ousou criar uma marca para promover o turismo na região. Confrontados com 5 milhões de euros para gastar, a oportunidade mediática do Euro2004 e uma grande diversidade de produto a promover (“das praias à montanha, do património à fé, das gentes à gastronomia”, dizem-nos), os senhores da ADTRC decidiram criar um novo nome para a sua região. Um nome que (nas suas próprias palavras) faria uma “tentativa de trilhar um caminho de identidade e concertação regional”. O novo nome escolhido, confundido com uma marca, foi o tão pomposo Lusitanea, com erro ortográfico e tudo.

(saber mais em "vende-se Portugal")

1 Comments:

  • At 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    "Lusitanea". Ah, que inspiração para Manuel Pinho...

    Deve ter nascido aí a sementinha que viria a frutificar no Allgarve!

     

Enviar um comentário

<< Home