M.Port.22) “Chamar os produtos pelos nomes”
(Marca Portugal – Capítulo 22de32)
Não é demais repetir a história, porque esta atinge níveis de verdadeiro surrealismo. Algures pelo ano de 2004, a Associação para o Desenvolvimento do Turismo da Região Centro (ADTRC), ousou criar uma marca para promover o turismo na região. Confrontados com 5 milhões de euros para gastar, a oportunidade mediática do Euro2004 e uma grande diversidade de produto a promover (“das praias à montanha, do património à fé, das gentes à gastronomia”, dizem-nos), os senhores da ADTRC decidiram criar um novo nome para a sua região. Um nome que (nas suas próprias palavras) faria uma “tentativa de trilhar um caminho de identidade e concertação regional”. O novo nome escolhido, confundido com uma marca, foi o tão pomposo Lusitanea, com erro ortográfico e tudo.
(saber mais em "vende-se Portugal")
Não é demais repetir a história, porque esta atinge níveis de verdadeiro surrealismo. Algures pelo ano de 2004, a Associação para o Desenvolvimento do Turismo da Região Centro (ADTRC), ousou criar uma marca para promover o turismo na região. Confrontados com 5 milhões de euros para gastar, a oportunidade mediática do Euro2004 e uma grande diversidade de produto a promover (“das praias à montanha, do património à fé, das gentes à gastronomia”, dizem-nos), os senhores da ADTRC decidiram criar um novo nome para a sua região. Um nome que (nas suas próprias palavras) faria uma “tentativa de trilhar um caminho de identidade e concertação regional”. O novo nome escolhido, confundido com uma marca, foi o tão pomposo Lusitanea, com erro ortográfico e tudo.
(saber mais em "vende-se Portugal")
1 Comments:
At 9:52 da tarde, Anónimo said…
"Lusitanea". Ah, que inspiração para Manuel Pinho...
Deve ter nascido aí a sementinha que viria a frutificar no Allgarve!
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