Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

29/08/2007

M.Port.27) "A solução só interessa a quem já tem o problema"

(Marca Portugal - Capítulo 27e32)

Quase todas as vezes que os destinos da Marca Portugal sofreram um abanão, o novo paradigma foi apresentado como se tratando de um reposicionamento. Para tal, o procedimento tem sido: Pegar numa inócua campanha (“Go Deeper”, “Think West”, “Estádio da Europa”, o que seja); e apresentá-la como sendo a nova posição, o novo lugar, que a Marca Portugal irá ocupar na cabeça dos consumidores. Com a alegoria geográfica, os promotores das campanhas sugerem que por via de apenas mais uma campanha, a ideia que antes os consumidores tinham de Portugal (o sítio onde eles o guardavam na cabeça) será fortemente alterada. Resultando, como que por obra de uma transportadora da mente, que o mesmo Portugal passará a ser guardado noutro lugar.

(saber mais em "vende-se Portugal")