Quem diz 29 poderia dizer 31.
Uma contribuição de Silvia Alves para as 29 Regras
30. Itemizar e criar subtítulos a bold que resumam o conteúdo de cada bloco de texto. Permite que o texto seja lido "na diagonal", apreendendo o essencial da informação. Ao mesmo tempo, esta amostra do conteúdo convida à leitura da totalidade do item. A numeração confere-lhe organização, utilidade prática e um sentido de necessidade de completar a leitura, lendo todos os blocos de texto.
31. Quando a comunicação se fizer por listas numeradas, dever-se-á evitar os números redondos ou com significados populares que concorram com a mensagem, como sejam 7, 13, 666, e outros. A excepção acontece quando a comunicação é hardselling, caso em que se deve usar e abusar dos números cliché. Assim, 29 é mais credível do que o redondo 30. 8 ou 9 são mais aceitáveis que o sortudo 7.
30. Itemizar e criar subtítulos a bold que resumam o conteúdo de cada bloco de texto. Permite que o texto seja lido "na diagonal", apreendendo o essencial da informação. Ao mesmo tempo, esta amostra do conteúdo convida à leitura da totalidade do item. A numeração confere-lhe organização, utilidade prática e um sentido de necessidade de completar a leitura, lendo todos os blocos de texto.
31. Quando a comunicação se fizer por listas numeradas, dever-se-á evitar os números redondos ou com significados populares que concorram com a mensagem, como sejam 7, 13, 666, e outros. A excepção acontece quando a comunicação é hardselling, caso em que se deve usar e abusar dos números cliché. Assim, 29 é mais credível do que o redondo 30. 8 ou 9 são mais aceitáveis que o sortudo 7.
1 Comments:
At 1:54 da manhã, Anónimo said…
não li o artigo porque não me interessa.
digo isto porque o titulo é uma chapada na gramática.
coerência no discurso é mais importante que qualquer regra do google para ter sucesso.
conjuga os verbos todos no mesmo tempo.
Enviar um comentário
<< Home