Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

08/11/2008

Quem diz 29 poderia dizer 31.

Uma contribuição de Silvia Alves para as 29 Regras

30. Itemizar e criar subtítulos a bold que resumam o conteúdo de cada bloco de texto. Permite que o texto seja lido "na diagonal", apreendendo o essencial da informação. Ao mesmo tempo, esta amostra do conteúdo convida à leitura da totalidade do item. A numeração confere-lhe organização, utilidade prática e um sentido de necessidade de completar a leitura, lendo todos os blocos de texto.

31. Quando a comunicação se fizer por listas numeradas, dever-se-á evitar os números redondos ou com significados populares que concorram com a mensagem, como sejam 7, 13, 666, e outros. A excepção acontece quando a comunicação é hardselling, caso em que se deve usar e abusar dos números cliché. Assim, 29 é mais credível do que o redondo 30. 8 ou 9 são mais aceitáveis que o sortudo 7.

1 Comments:

  • At 1:54 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    não li o artigo porque não me interessa.
    digo isto porque o titulo é uma chapada na gramática.
    coerência no discurso é mais importante que qualquer regra do google para ter sucesso.
    conjuga os verbos todos no mesmo tempo.

     

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